A Prefeitura Municipal de Pratinha/MG informou nesta sexta-feira (21) que a cidade aderiu ao plano Minas Consciente.
O plano prevê a retomada segura e responsável da economia, buscando simplificar as orientações do estado e adequá-las à realidade dos municípios. Sendo divididos em ondas, as quais mostram o momento indicado para a abertura de cada tipo de comércio e de atividade econômica.
A divisão funciona de forma semelhante a um semáforo, como um sinal de trânsito: Onda Vermelha, quando é permitido abrir somente serviços essenciais; Onda Amarela é a intermediária, quando serviços não essenciais também são autorizados. Por último, existe a Onda Verde, que incluem serviços não essenciais com alto risco de contágio.
A progressão ou regressão das ondas está relacionada com a quantidade de casos confirmados e na velocidade de avanço da doença no município.
Segundo determinação do plano, Pratinha se encontra no momento na Onda Amarela.
O boletim divulgado hoje mostrou que a cidade tem 16 casos confirmados e 14 recuperados. Confira o boletim:
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.